Confira as datas dos processos seletivos do IFSC no segundo semestre de 2020

Inscrições para os cursos técnicos integrados e do Proeja podem ser realizadas entre 1º e 14 de setembro

Após alterações em função da pandemia do novo coronavírus, o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) divulgou o calendário de inscrições para os cursos com início no segundo semestre deste ano.

As inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes e também cursos do Proeja podem ser realizadas entre 1º e 14 de setembro de 2020.

Seleções para todos os cursos vão ocorrer via sorteio – Foto: IFSC/Divulgação/ND

Devido à necessidade de distanciamento social, não haverá exame de classificação, e a seleção para os cursos será realizada por meio de sorteio online.

Estão previstas ainda inscrições para cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação, na modalidade a distância, entre os dias 2 e 25 de setembro. A seleção também ocorrerá via sorteio.

Transferências

O período de solicitação de transferências e retornos será organizado em cada campus, conforme os calendários locais, a partir de 1º de setembro. Quem tiver  dúvidas sobre os cursos e os processos seletivos pode entrar em contato por meio do e-mail: ingresso@ifsc.edu.br.

Os processos seletivos dos cursos de pós-graduação estão suspensos na modalidade presencial e serão mantidas as seleções para os cursos de graduação a distância.

Já os cursos técnicos, que têm duração de um a três anos, vão começar a distância, mas serão retomados presencialmente assim que a situação for normalizada.

+

Educação