Confira resultado do sorteio para escolas estaduais de SC em 2021
Sorteio on-line foi realizado para 30 escolas da rede estadual que possuem maior procura por vagas; saiba como fazer a confirmação da matrícula
O resultado do sorteio de vagas para 30 escolas da rede estadual de Santa Catarina que possuem maior demanda por matrículas foi divulgado nesta quinta-feira (28). O sorteio foi realizado de forma virtual.
A lista de sorteados pode ser conferida na página de matrículas da Secretaria de Estado da Educação.

Os colégios que participaram do sorteio estão localizados nas cidades de Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão.
A etapa de confirmação da matrícula ainda precisa ser feita presencialmente por um dos responsáveis pelo estudante sorteado, nesta sexta-feira (29) ou na próxima segunda-feira (1º), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Leia mais
A escola agendará previamente o atendimento, por turmas e/ou faixas de horários para evitar aglomerações. A higienização do local vai ser intensificada nesses dias de confirmação da matrícula.
Para a confirmação da matrícula, o responsável pelo aluno deve levar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:
- Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
- Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF;
- Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável;
- Caso não possua o documento em nome de um dos pais ou responsável, deve-se providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de identidade do proprietário. Serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação.
- Cópia da Carteira de vacina e número do SUS;
- Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: www.matriculaonline.sed.sc.gov.br);
- Atestado de frequência e/ou boletim atual;
- Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (todas as séries anteriores).
Pandemia alterou sorteio
Até 2020, o sorteio era realizado presencialmente, mas por conta da pandemia da Covid-19, o processo foi digitalizado. A intenção é evitar aglomerações e diminuir a necessidade de contato entre pessoas.
Todas as escolas contaram com um posto de matrícula, onde foi disponibilizado um computador da unidade para que aqueles sem acesso à internet pudessem realizar a inscrição.