Conselho Estadual homenageia personalidades por trabalho na educação

A entrega do Diploma do Mérito Educacional faz parte das comemorações de 60 anos de fundação da entidade

Dentro das comemorações dos 60 anos do Conselho Estadual de Educação, personalidades politicas e empresariais estão sendo homenageadas pela entidade com o Diploma do Mérito Educacional.

Moisés e Vampiro receberam o Diploma do Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação – Foto: Maurício Vieira/Secom/NDMoisés e Vampiro receberam o Diploma do Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação – Foto: Maurício Vieira/Secom/ND

Na tarde desta terça-feira (24), o governador Carlos Moisés da Silva e o ex-secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, receberam a maior honraria da educação catarinense. O presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, receberá a mesma homenagem no próximo dia 6 de junho.

“Fico muito lisonjeado com a homenagem, o governador não faz sozinho esse trabalho, mas em nome de toda a aldeia da educação de Santa Catarina recebo a comenda com muito carinho, porque sou o primeiro governador a ser reconhecido pelo conselho, um fato histórico, resultado de números apresentados. Simboliza o movimento pró-educação, nós acreditamos no poder transformador da educação”, disse Carlos Moisés.

Luiz Fernando Vampiro, que esteve à frente da secretaria de Estado da Educação por 14 meses e deixou o cargo no fim de março de 2022, se emocionou durante o discurso de homenagem.

Moisés, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, e Vampiro durante a solenidade – Foto: Maurício Vieira/Secom/NDMoisés, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, e Vampiro durante a solenidade – Foto: Maurício Vieira/Secom/ND

Ele lembrou os desafios enfrentados ao longo do período que comandou a educação catarinense. “Essa homenagem é tão importante quanto a que recebi na faculdade de direito”, comparou.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, destacou a importância da honraria. “Nossa causa é nobre, acreditamos nela, por isso reconhecemos com o nosso diploma educacional, personalidades, como governador do Estado e o deputado e ex-secretário da educação com o nosso mérito educacional. Que muito contribuíram com a educação de Santa Catarina”, afirmou.

O diploma de mérito educacional é proposto por indicação de conselheiro e aprovado pelo conselho pleno sendo limitada a uma indicação por cada conselheiro por ano.

Piso do magistério e bolsa para estudantes

“Primeiro é o piso do magistério e a outra é a bolsa para estudantes da educação básica. Só esses dois fatos eles já representam, uma importância fantástica para a educação de Santa Catarina”, reforçou Ramos, ao explicar alguns dos motivos que levaram a escolha do governador e do ex-secretário para receber a honraria.

Governador Carlos Moisés recebeu o Diploma do Mérito Educacional – Foto: Maurício Vieira/Secom/NDGovernador Carlos Moisés recebeu o Diploma do Mérito Educacional – Foto: Maurício Vieira/Secom/ND

O secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar, classificou as homenagens como um momento histórico para a aldeia educacional catarinense. “De fato é uma gestão histórica. O governador e o ex-secretário são dignos de todas as homenagens”, ressaltou.

No próximo dia 6 de junho, às 14h, o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, também receberá o diploma de mérito educacional. A homenagem ocorrerá pelos serviços prestados à educação de Santa Catarina, especialmente devido à parceria entre o Grupo ND e a secretaria de Estado da Educação para atuar no Educa SC.

+

Educação

Loading...