Covid-19: Itajaí antecipa recesso escolar de julho para esta quinta-feira

Ação busca diminuir o avanço do vírus no município e região. Após o recesso, aulas seguem até o dia 20 de dezembro

Por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 em Itajaí e todo Brasil, a secretaria de Educação do município decidiu antecipar o recesso escolar para esta quinta-feira (1), até 30 de abril.

A decisão foi tomada pela secretaria de Educação, com apoio do COMED (Conselho Municipal de Educação de Itajaí), o recesso, que ocorreria de 26 a 30 de julho, será convertido em dias letivos.

Sala de aula – Foto: PixabaySala de aula – Foto: Pixabay

“Temos hoje na nossa rede municipal aproximadamente 4 mil funcionários e mais de 35 mil alunos. Acreditamos que, neste momento de agravamento da pandemia no país, evitando a circulação desse grande número de pessoas, a gente possa contribuir para a contenção de casos na cidade”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, algumas medidas serão tomadas pela Secretaria, conforme a Resolução nº 004/COMED/2021, que foi publicada no Jornal do Município nesta segunda-feira (29).

As mudanças incluem a prorrogação do ano letivo até 20 de dezembro de 2021, alteração de conselhos de classe e formações, bem como mudanças em ponto facultativo, entre outras medidas.

Covid-19 em Itajaí

Itajaí somou nesta segunda-feira (29), 18.588 casos confirmados de Covid-19 e 452 óbitos em decorrência da doença.

Do total de contaminados, 16.321 pacientes já se recuperaram, o que corresponde a 87,79% e 1.815 estão com o vírus ativo. Destes,  71 estão internados e 1.744 em isolamento domiciliar. Há ainda 385 casos suspeitos aguardando resultado de exames.

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marieta Konder Bornhausen esta 94,29% ocupada com 4 leitos vagos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação