Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Depois de 19 meses de espera, reitor eleito do Instituto Federal de SC toma posse

Maurício Gariba Jr assumiu cargo em solenidade no Ministério da Educação, em Brasília

O professor Maurício Gariba Júnior, 60 anos, tomou posse como reitor do IFSC (Instituto Federal de SC) nesta quarta-feira (18), em solenidade no Ministério da Educação, em Brasília. Ele assume o cargo 19 meses depois da vitória no processo eleitoral.

Maurício Gariba Jr., com o termo de posse, no Ministério da Educação, em Brasília – Foto: Divulgação/NDMaurício Gariba Jr., com o termo de posse, no Ministério da Educação, em Brasília – Foto: Divulgação/ND

O adiamento foi por conta de um processo administrativo disciplinar que investigava denúncias contra Gariba e outros dois servidores da chapa concorrente e que foi arquivado pela CGU (Controladoria Geral da União) em junho.

Durante o impasse, o IFSC vinha sendo comandado pelo reitor pro tempore André Dala Possa, segundo colocado nas eleições.

Servidor do campus Florianópolis desde 1989, onde atua no departamento de eletrônica, Gariba vai comandar a instituição nos próximos quatro anos. “Nosso compromisso é construir com todos, estudantes, técnicos administrativos e docentes uma instituição melhor de trabalhar e de estudar”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...