Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Deputado quer proibir linguagem neutra em SC

Projeto do deputado Jessé Lopes que proíbe linguagem neutra nas escolas públicas e privadas de Santa Catarina passou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia

Três projetos do deputado Jessé Lopes, do PSL, foram aprovados na última semana na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Entre eles, o que proíbe a “linguagem neutra” na grade curricular , material didático e comunicados nas escolas públicas e privadas de Santa Catarina.

Projeto do deputado estadual Jessé Lopes passou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia – Foto: Anderson Coelho/NDProjeto do deputado estadual Jessé Lopes passou na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia – Foto: Anderson Coelho/ND

Outra proposta busca o “ fim da ideologia de gênero”. O projeto altera o termo orientação sexual”, previsto em artigo, substituindo por “prevenção às doenças sexualmente transmissíveis”, com esclarecimentos sobre métodos contraceptivos.”

O terceiro projeto assegura o direito do exercício integral e regular das atividades comerciais do ramo alimentício. O projeto busca garantir que bares, restaurantes, pubs, etc. possam continuar abertos e gerando renda mesmo quando a atividade for impedida pelo Poder Executivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.