Deputados aprovam retomada das aulas presenciais em SC

Projeto de lei que torna essenciais as atividades escolares foi aprovado na tarde desta quarta-feira (2)

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) aprovou, na tarde desta quarta-feira (2), um projeto de lei que torna essenciais as atividades escolares no Estado. Com isso, as aulas presenciais de todas as redes ficam autorizadas a retomar as atividades apesar da matriz de risco da pandemia da Covid-19.

Deputados votaram, nesta quarta-feira (2), projeto que teve alteração e autoriza retomada das aulas  – Foto: Divulgação/Agência Alesc/NDDeputados votaram, nesta quarta-feira (2), projeto que teve alteração e autoriza retomada das aulas  – Foto: Divulgação/Agência Alesc/ND

De autoria do deputado Coronel Mocelin (PSL), o projeto foi alterado pelo deputado Bruno Souza (Novo), incluindo as aulas como atividades que não podem ser interrompidas mesmo em situação de calamidade pública.

O mesmo procedimento já havia acontecido com igrejas e academias meses atrás. Com a inclusão do artigo, todas as redes de ensino são contempladas, ou seja, escolas municipais, estaduais e privadas podem retomar as aulas presenciais em todo o Estado.

Aprovado na Alesc, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Carlos Moisés. Apenas quatro deputados votaram contrários ao PL.

+

Educação