Enem 2021: saiba quem conseguiu a isenção da taxa de inscrição

Quem não garantiu a isenção tem até a próxima semana para pagar o valor da taxa

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta sexta-feira (25) os resultados dos recursos sobre pedidos de isenção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As informações estão disponíveis na página do participante.

As inscrições do ENEM serão entre 30 de junho e 14 de julho As inscrições serão entre 30 de junho e 14 de julho – Foto: Todos Pela Educação/Divulgação/ND

As inscrições do Enem 2021 começam na próxima semana, o valor da taxa é de R$ 85. Os interessados em fazer a prova na modalidade impressa ou digital deverão realizar as inscrições entre a quarta-feira (30) a 14 de julho. As provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro.

Ao todo, três perfis de participantes tiveram direito à isenção na taxa de inscrição. Os estudantes da última série do ensino médio em 2020 em escolas públicas declaradas ao censo escolar.

Além de estudantes com renda familiar menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que cursaram o ensino médio na rede pública ou com 100% de bolsa na rede privada.

E estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica membro de famílias de baixa renda inscritas no NIS (Número de Identificação Social) com renda familiar mensal de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo por pessoa.

O instituto recebeu recursos relacionados a esses resultados de 14 a 18 de junho.

+

Educação

Loading...