Confira o gabarito do primeiro dia da prova do Enem
Ao todo, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano, número que representa menos da metade dos participantes inscritos nas provas
O MEC (Ministério da Educação) divulgou há pouco, nesta quarta-feira (27), o gabarito oficial Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Confira abaixo o gabarito das provas de linguagens, ciências humanas e de redação, realizadas no primeiro dia do exame (17). Você pode conferir o gabarito do segundo dia aqui.
A abstenção no primeiro dia foi de 51,5% dos candidatos inscritos, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, 2.842.332 faltaram às provas.
Ao todo, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano, número que representa menos da metade dos participantes inscritos nas provas.
Leia mais
Mesmo com os gabaritos em mãos, não é possível saber a nota no exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.