Estudantes aprovados podem se matricular pelo Sisu até esta sexta-feira

O programa, que prevê o acesso de brasileiros a cursos em universidades públicas do país, ofereceu 206 mil vagas neste ano

Termina nesta sexta-feira (23) o prazo para matrícula dos estudantes aprovados em universidades públicas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O registro acontece diretamente no site das instituições.

Estudantes têm até esta sexta para acessar a página do programaEstudantes têm até esta sexta para acessar a página do programa – Foto: Divulgação/Agência Brasil/Divulgação/ND

Segundo o cronograma do MEC (Ministério da Educação), esta sexta-feira também é o último dia para fazer a inscrição na lista de espera.

Esta edição do Sisu ofereceu 206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas de ensino superior. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

O estudante selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrícula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

O Sisu é o programa do MEC para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161.

+

Enem