Quer saber como foi no Enem? Confira a correção das provas

Programa Caiu no Enem vai trazer professores que fazem a correção das questões após o término da prova neste e no próximo domingo

Pelo sétimo ano seguido, a TV Brasil faz uma cobertura especial do Exame Nacional do Ensino Médio com o programa Caiu no Enem.

A atração conta com professores que fazem a correção das principais questões logo após o término das provas – neste e no próximo domingo, dias 17 e 24 de janeiro, ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa também será transmitido nas redes sociais da TV Brasil.

Programa Caiu no Enem aborda questões da prova neste e no próximo domingo – Foto: Fernando Chaves/TV BrasilPrograma Caiu no Enem aborda questões da prova neste e no próximo domingo – Foto: Fernando Chaves/TV Brasil

Além da transmissão pela emissora pública e nas redes sociais da TV Brasil, o especial vai ao ar também pelas rádios Nacional FM Brasília (96,1 MHz), Nacional de Brasília (AM 980 kHz), Nacional do Rio de Janeiro (AM 1130 kHz) e Nacional da Amazônia (OC 11.780KHz, 6.180KHz).

Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a produção recebe professores especialistas nas disciplinas aplicadas em cada dia da avaliação. Os convidados comentam o exame, destacam quais foram os principais temas cobrados, apontam as surpresas e analisam as questões mais complexas e polêmicas.

Além de resolverem algumas questões, os professores também tecem comentários gerais sobre a prova. O Caiu no Enem ainda explica o cálculo da nota, mostra como os estudantes podem utilizá-la e traz dicas de carreira e sucesso profissional.

Durante o programa, os professores compartilham orientações para os alunos baseadas nas informações da prova. O Caiu no Enem indica como os estudantes podem se preparar para a próxima fase do exame e conseguir manter boas condições físicas e emocionais.

+

Enem