ND acompanha o primeiro dia de provas do Enem em SC

Reportagem do ND+ está nas ruas do Estado para conferir as movimentações; em Florianópolis, candidatos não puderam realizar a prova porque as salas estavam lotadas

Em meio a polêmicas, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado em quase todo o Brasil – a única exceção é Manaus, capital do Amazonas. Em Santa Catarina, 118.197 estudantes farão a prova neste domingo (17).

Movimentação intensa de estudantes na UFSC, em Florianópolis, para a prova do Enem deste domingo (17) – Foto: Bruna Stroisch/NDMovimentação intensa de estudantes na UFSC, em Florianópolis, para a prova do Enem deste domingo (17) – Foto: Bruna Stroisch/ND

Com abertura dos portões prevista às 11h30, para evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus, os locais de prova foram fechados às 13h.

São aplicadas as avaliações de Linguagens e Ciências Humanas e a prova de Redação. Já as provas de Ciências da Natureza e Matemática ocorrerão no segundo domingo do exame, dia 24 de janeiro.

Neste ano, além da caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta para uso nas provas e de documento de identidade com foto, outro item obrigatório é a máscara.

O distanciamento dentro das salas de prova será de 2 metros a cada carteira, como relatou um fiscal de prova ao ND+ na última sexta-feira (15).

O término das provas será às 19h, sendo permitido deixar o local somente duas horas após o início da aplicação do exame.

Por volta de 12h40, candidatos não conseguiram mais entrar nos locais de prova porque as salas estavam lotadas na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

A reportagem do ND+ irá acompanhar as movimentações do primeiro dia de prova em Santa Catarina. Confira:

Siga em tempo real

+

Enem