Escola de Chapecó vence competição nacional de esporte em desafio virtual

Escola de Chapecó venceu uma escola do Rio de Janeiro na final; próximo desafio é representar o Brasil no Campeonato Mundial de Jogos Escolares

A escola Professor Lourdes Angela Sarturi Lago, de Chapecó, no Oeste catarinense, venceu uma competição virtual entre escolas de todo o Brasil. Por conta disso, a escola recebeu um kit de bolas desportivas na última semana da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e da FCDE (Federação Catarinense do Desporto Escolar).

Escola Professor Lourdes Angela Sarturi Lago venceu uma competição virtual entre escolas de todo o Brasil – Foto: Secretaria de Educação/Divulgação/NDEscola Professor Lourdes Angela Sarturi Lago venceu uma competição virtual entre escolas de todo o Brasil – Foto: Secretaria de Educação/Divulgação/ND

A competição foi criada para integrar escolas, alunos e comunidade escolar de todo o país. As disputas eram no perfil do Instagram da CBDE, com enquetes eliminatórias em que a escola mais votada avançava para a fase seguinte. Após vencer cinco eliminatórias, a escola de Chapecó ganhou de uma escola do Rio de Janeiro na final.

A coordenadora regional de educação de Chapecó, Marini de Fátima Rosa da Silva, apresentou o histórico da escola em eventos nacionais e internacionais e destacou o esforço da comunidade escolar nesta conquista.

“Foi motivo de muito orgulho e satisfação poder ver um trabalho de excelência no esporte e formação de cidadãos dentro de uma escola pública estadual. Tivemos o apoio fundamental do governo do Estado e também do município de Chapecó para o projeto”, disse.

A premiação, entregue pela confederação nacional, incluiu duas bolas oficiais de cada modalidade: futsal, basquetebol, voleibol, handebol e futebol. A escola também recebeu uma certificação em reconhecimento ao título.

Preparação para o campeonato mundial na China

E a agenda de grandes competições esportivas da escola Lourdes Lago continua para os próximos meses. A seleção feminina de futsal escolar do ‘Lourdão’ irá até à China em outubro para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Jogos Escolares.

As jovens atletas, treinadas pelo professor Amauri Giordan, vão competir com atletas de mais de cem países e levar novamente o nome de Santa Catarina para o exterior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação