Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Escolas centenárias de Santa Catarina

Livro do Conselho Estadual de Educação recupera as principais escolas pioneiras no Estado

Editado pelo Conselho Estadual de Educação, em parceria com a Assembleia Legislativa, o livro “Escolas Centenárias de Santa Catarina” traz um importante resgate dos estabelecimentos de ensino em 200 páginas de informações e fotos históricas.

Catarinense foi criado com a vinda dos jesuitas – Foto: ArquivoCatarinense foi criado com a vinda dos jesuitas – Foto: Arquivo

A apresentação é assinada pelo professor Osvaldir Ramos, presidente do Conselho Estadual de Educação e do Fórum Nacional de Presidentes de Conselhos Estaduais; e pela deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

As descrições sobre as 46 escolas pioneiras em Santa Catarina começam com o Colégio Consul Carlos Renaux, de Brusque e terminam com a Escola Básica Professora Eremeta Souza, de Araranguá.

A retrospectiva sobre Florianópolis destaca o Colégio Catarinenes (foto do século passado), Colégio Coração de Jesus, Instituto de Educação, Instituto Federal de Santa Catarina, Escola Lauro Müller e Escola Básica Henrique Stodieck.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...