Escolas de Chapecó terão mais segurança depois de ataque no Oeste de SC

Servidores da diretoria de Segurança Pública vão percorrer as escolas com Patrulha Escolar

Impactado pela tragédia que vitimou três crianças e duas educadoras em uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), anunciou que vai acelerar as medidas de incremento de segurança nas escolas.

Servidores da diretoria de Segurança Pública farão rondas pelas escolas de Chapecó – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDServidores da diretoria de Segurança Pública farão rondas pelas escolas de Chapecó – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

Primeiro ele manifestou solidariedade e condolências às famílias das vítimas. Depois, anunciou a Patrulha Escolar, que consiste num veículo com quatro servidores da diretoria de Segurança Pública, que vai percorrer as escolas municipais.

Além disso, os portões das escolas serão trancados após a entrada dos alunos e somente poderão entrar pessoas identificadas e autorizadas pela gestora da unidade.

Prefeito cumpre agenda em Brasília

Em transmissão pelas redes sociais, o prefeito compartilhou sobre as audiências que está realizando em Brasília. Rodrigues viajou ainda no domingo (2) para cumprir agenda nos ministérios.

Na segunda-feira (3), esteve com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, com o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, e com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes Cordeiro.

O principal pleito foi a busca de recursos para o Elevado da Bandeira, que tem como objetivo desafogar o trânsito na rótula que fica entre o acesso da BR-480, com Avenida Fernando Machado, avenida Leopoldo Sander e rua Humaitá. A obra está estimada em R$ 34 milhões.

Nesta terça-feira (4), Rodrigues esteve no Congresso Nacional e também em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tratando do projeto de macrodrenagem de Chapecó.

Nesta quarta-feira (5) vai até o Ministério do Turismo, em busca de recursos para incrementar as atrações de Chapecó, como o Goio-Ên e a Trilha do Pitoco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação