Estrutura robusta e excelência no ensino para uma educação completa

Conheça a Rede de Educação que vai muito além do ensino, com desenvolvimento acadêmico, social, emocional, espiritual e físico

Uma boa escola faz toda a diferença para o futuro das crianças – Foto: DivulgaçãoUma boa escola faz toda a diferença para o futuro das crianças – Foto: Divulgação

A educação dos filhos é, sem dúvida, a maior preocupação dos pais. O rumo do ensino deve ser pensado com cuidado. Encontrar a escola certa para desenvolver as habilidades e o potencial da criança, para que ela tenha oportunidades no futuro, faz muita diferença.

Além da linha pedagógica e do ambiente acolhedor, sempre conta muito na escolha uma escola que transmita os valores humanísticos que os pais prezam. Isso é uma educação completa.

É o que a Rede de Educação Adventista percebe como a principal necessidade de crianças e adolescentes atualmente.

Os colégios da Rede realmente trazem uma filosofia de ensino diferente, além de englobar vários aspectos do desenvolvimento humano, como: emoções, saúde, relacionamentos e espiritualidade; aposta alto em uma estrutura que incentiva o máximo desempenho.

Um história com tradição de 125 anos

Rede de Educação Adventista é reconhecida por tradição e solidez – Foto: DivulgaçãoRede de Educação Adventista é reconhecida por tradição e solidez – Foto: Divulgação

Com 125 anos de história, a Educação Adventista é hoje uma das mais tradicionais e sólidas redes de ensino. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, oferece uma formação completa, pautada nos preceitos e princípios bíblicos.

Dentre as unidades que Santa Catarina possui, podemos destacar duas em Florianópolis: no Centro e no Estreito, e uma em Palhoça. Sendo que uma delas possui aproximadamente 8 mil metros quadrados de espaço físico que inclui, entre outros elementos, viveiro de pássaros, sala maker, biblioteca, ginásio poliesportivo, laboratório de ciências, refeitório e auditório para mil pessoas.

Todas as unidades da Rede de Educação Adventista oferecem serviços pedagógicos de excelência, com tecnologia, ensino bilíngue, acesso a intercâmbio, programa de reforço escolar, ações voltadas para o vestibular, projetos extracurriculares, sistema de alfabetização eficiente, entre outros serviços.

Práticas esportivas

Competitividade saudável é um dos aspectos importantes do ponto de vista da Rede- Foto: DivulgaçãoCompetitividade saudável é um dos aspectos importantes do ponto de vista da Rede- Foto: Divulgação

Os alunos da Rede de Educação Adventista encontram diversas opções para a prática esportiva. Disciplina, trabalho em equipe, resiliência, paciência e até competitividade saudável fazem parte dos aspectos importantes a serem desenvolvidos em cada estudante, do ponto de vista da Rede, para que se tornem líderes e agentes de mudança na sociedade em que estiverem inseridos no futuro.

Valores cristãos

Rede foca no desenvolvimento acadêmico, social, emocional, espiritual e físico – Foto: DivulgaçãoRede foca no desenvolvimento acadêmico, social, emocional, espiritual e físico – Foto: Divulgação

Adotar e transmitir os princípios e valores cristãos é o projeto mais importante para a Educação Adventista. É por isso que ela foca no desenvolvimento integral. Não apenas acadêmico, mas social, emocional, espiritual e físico.

E-class, uma plataforma exclusiva

Durante os períodos de isolamento social da pandemia do novo coronavírus, o sistema educacional brasileiro, público e privado, foi posto à prova. A Educação Adventista deu um show de preparo e resiliência ao utilizar a tecnologia a favor do aprendizado.

Em poucos dias, desenvolveu uma plataforma robusta que atendeu as necessidades de pais, professores e estudantes na ocasião das aulas on-line provocadas pela pandemia. O E-class, uma plataforma exclusiva, foi ferramenta essencial para manter o ritmo de estudos.

Segunda língua com naturalidade

Educação Adventista oferece a chance de alfabetização bilíngue para intercâmbios – Foto: DivulgaçãoEducação Adventista oferece a chance de alfabetização bilíngue para intercâmbios – Foto: Divulgação

A Rede de Educação Adventista tem a proposta de desenvolver fluência bilíngue, promover relações interculturais inclusivas, construir ambientes de incentivo à alfabetização em uma segunda língua, entre outros.

Com a formação bilíngue como princípio, é natural que a Rede de Educação Adventista ofereça um excelente programa de intercâmbio. Estando presente em mais de 165 países, o interesse pelo contato e pela troca de experiências entre as instituições ao redor do mundo sempre figurou como uma necessidade e um objetivo.

Assim, anualmente, mais de 1.500 alunos brasileiros da Rede têm a oportunidade de fazer sua imersão no estudo de outras línguas nas diversas Instituições Adventistas de Ensino ao redor do mundo. O serviço está disponível nas duas unidades de Florianópolis: no Estreito e no Centro, e em Palhoça.

O que é a Rede Adventista de Educação:

  • 125 anos de tradição;
  • 7.842 colégios e universidades em 165 países;
  • 2 milhões de alunos ao redor do mundo;
  • 535 unidades no Brasil, incluindo 7 instituições de ensino superior;
  • 94 mil professores no mundo, comprometidos com a excelência educacional;
  • 10 mil alunos em 16 unidades escolares no estado de Santa Catarina.

Um pouco mais sobre a estrutura disciplinar e pedagógica que os alunos e pais encontram nas unidades da Rede Adventista de Educação:

Todos os ambientes escolares de convívio coletivo da Rede de Educação Adventista são monitorados por câmeras de segurança e por profissionais preparados para garantir a segurança do seu filho dentro da escola.

O ensino é pautado por uma forte premissa ética de desenvolvimento completo, em que a formação de cidadãos íntegros é a base de tudo. A Rede de Educação forma homens e mulheres capazes de mudar o mundo e se destacar no futuro profissional.

A Rede Adventista de Educação se diferencia pela excelência acadêmica e inovação educacional.

Oferece:

Educar para a ciência é outro ponto forte da Rede Adventista – Foto: DivulgaçãoEducar para a ciência é outro ponto forte da Rede Adventista – Foto: Divulgação
  • Projeto de iniciação científica;
  • Materiais didáticos próprios;
  • Projeto bilíngue;
  • Portal educacional;
  • Musicalização;
  • Intercâmbio cultural e linguístico;
  • Contraturno;
  • Pré-Enem;
  • APP de comunicação com a família-CLIP Escola.

História da Rede Adventista de Educação

A primeira Escola Adventista no Brasil foi criada em Curitiba (PR). Com o passar dos anos, mais escolas são criadas em diferentes regiões, marcando o processo de expansão da Rede Adventista de Ensino. Em 125 anos de existência, a Educação Adventista se consolidou como uma rede de ensino reconhecida, respeitada e valorizada.

Entre 1915 e 1970, aconteceu o processo de expansão da Rede Adventista a partir das bases lançadas pelos pioneiros no Brasil. A Rede conta com um programa unificado de ações pedagógicas, desde a formação inicial e continuada de seus educadores, até a construção de seu próprio material didático-pedagógico.

+

Educação

Loading...