Estudantes da UFSC desenvolvem app de pontos de venda saudáveis

Além de gratuito, o aplicativo In Natura também é colaborativo, ou seja, o usuário pode cadastrar novos pontos de venda e adicionar informações sobre eles

Alunas de nutrição da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) desenvolveram um aplicativo que estimula a população a comprar em pontos de venda mais saudáveis. É uma ferramenta que visa os alimentos frescos e in natura, orgânicos ou também da agricultura familiar.

Aplicativo é gratuito e colaborativo, com possibilidade de usuários poderem cadastrar novos pontos de venda – Foto: Divulgação/NDAplicativo é gratuito e colaborativo, com possibilidade de usuários poderem cadastrar novos pontos de venda – Foto: Divulgação/ND

O desenvolvimento se deu no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso  das alunas Juliana Mestieri e Liliani Beirão, sob orientação da professora Suellen Secchi Martinelli, e apoio do programador Luiz Felipe Pereira.

O aplicativo está disponível para download gratuitamente na loja da Google, para os celulares Android. Ainda não versão disponível para iOS.

Além de gratuito, o aplicativo chamado In Natura também é colaborativo, ou seja, o usuário pode cadastrar novos pontos de venda e adicionar informações sobre eles,  como fotos, horário de funcionamento e tipos de alimentos oferecidos.

+

Educação