Estudantes de Concórdia se destacam na Olímpiada de Matemática Canguru

Provas aconteceram no mês de março e, na última semana, foram divulgados os melhores colocados de cada etapa

Alunos da Escola Básica Municipal Santa Rita, de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, participaram da Olimpíada de Matemática Canguru do Brasil, com provas presenciais aplicadas no mês de março. A competição é realizada desde de 2009, com abrangência nacional, para alunos do 3º do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio.

Alunos se destacaram nas olimpíadas. – Foto: Prefeitura de Concórdia/Divulgação/NDAlunos se destacaram nas olimpíadas. – Foto: Prefeitura de Concórdia/Divulgação/ND

Na última semana foram divulgados os mais bem colocados de cada etapa, sendo destaques seis alunos do educandário. Kemili Luisa Teles dos Santos, Cauane Fatima dos Santos de Moraes e Clara de Souza Schmidt (alunas do 6º ano), João Marco de Souza Ronzoni (7º ano), Kethlyn Inir Garcia (8º ano) e Julia Maria Ribeiro Gonçalves (9º ano), foram reconhecidos pelo bom desempenho na olimpíada.

O professor responsável pela disciplina e também pela condução do projeto é Clademir Kaique Crozetta. As diretoras Fernanda Pellizzaro e Nauri Martini Merlini enfatizam que: “A matemática desenvolve o raciocínio lógico, sendo uma disciplina essencial para melhorar e incentivar o pensamento criativo, não apenas no âmbito escolar, mas também no dia a dia”.

O concurso tem como objetivo ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, além disso, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...