João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Ex-Secretário de Educação recebe Diploma de Mérito da área em SC

Comenda será entregue na tarde desta terça-feira (24) pelo Conselho Estadual de Educação de SC

Agente político sem a menor experiência na área pode sim conduzir uma pasta de área técnica como a Educação com sucesso. Esta é a síntese da interpretação feita pelo ex-Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso Vampiro, ao avaliar o prêmio que receberá nesta terça-feira.

Não deixa de chamar a atenção, mas a escolha foi por unanimidade. Pela primeira vez na história um ex-Secretário de Estado da Educação em SC receberá o diploma de mérito concedido pelo Conselho Estadual da área. O deputado Luiz Fernando Cardoso Vampiro permaneceu na pasta um ano sete meses e sete dias, o suficiente para fazer-se merecedor. Por extensão levou consigo à condecoração o governador Carlos Moisés, que também receberá a comenda na mesma solenidade.

O ex-Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando cardoso Vampiro é o primeiro a receber Diploma de Mérito oferecido elo Conselho Estadual da Educação. – Foto: DivulgaçãoO ex-Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando cardoso Vampiro é o primeiro a receber Diploma de Mérito oferecido elo Conselho Estadual da Educação. – Foto: Divulgação

O ato de entrega da comenda está marcado para às 14h desta terça-feira (24) na sede do Conselho Estadual da Educação.

Ao avaliar os fatores que o levaram a receber a homenagem o deputado Vampiro cita alguns. Um deles é que pela primeira vez, em 2021, o Estado investiu mais do que os 25 por cento previstos na constituição. Outros pontos como o piso mínimo de R$ 5 mil, a tecnologia com equipamentos de tecnologia nas escolas são citados pelo ex-secretário.

Vampiro, entretanto, considera que a “chave” do sucesso foi a estratégia utilizada na montagem da equipe. “Não levei comigo nenhum político ou cabo eleitoral, mas trabalhei com o quadro”. Sintetiza com isso o que considera ser estratégico para o fato de alguém que nunca entrou em sala de aula como professor ter o reconhecimento ao trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...