Facebook abre inscrições para cursos gratuitos de desenvolvimento de games

Em parceria com ONG o Facebook abre inscrições para cursos gratuitos que estimulam a educação

É isso mesmo! A maior rede social de relacionamento e comunicação do mundo está promovendo cursos de forma gratuita. O programa “Conectando seu futuro” é uma iniciativa destinada a auxiliar e dar oportunidades a jovens carentes em situação de vulnerabilidade no Brasil.

O Facebook já ofereceu mais de 12 formações, com conteúdos seletivos que fazem parte do conjunto de prioridades educacionais instituídas pela rede social.

São conteúdos focados em tecnologia, inovação e tudo sobre o mundo digital. Com essa iniciativa, a rede social quer propagar o digital entre os jovens e tem como intuito fortalecer seu conhecimento sobre as tecnologias.

Em parceria com ONG ao Facebook abre inscrições para cursos gratuitos que estimulam a educação – Foto: Divulgação/Condor ConnectEm parceria com ONG ao Facebook abre inscrições para cursos gratuitos que estimulam a educação – Foto: Divulgação/Condor Connect

Iniciado em 2019, o programa é promissor e já ajudou mais de 30 mil jovens. Neste ano o curso será de desenvolvimento de games, ensinando como é feito um jogo e como acontecem os processos de criação e desenvolvimento dessa tecnologia.

O programa “Conectando seu futuro” é um movimento em direção ao desenvolvimento educacional e as inscrições são feitas pela rede social de forma gratuita.

Ações como está, demonstram o poder da tecnologia quando é executada por pessoas que querem o melhor em nossa sociedade.

Conscientização através da abrangência das redes sociais, em um programa que educa, transforma e fornece facilidade para aqueles que não tem condições de acesso. É o Facebook, gerando oportunidades para o futuro de nossos jovens.

Edtechs, tecnologia para impulsionar a educação brasileira    

A educação é uma das maiores fragilidades de nosso país, com ainda 11 milhões de analfabetos e cerca de 69,5 milhões de brasileiros que não completaram o ensino médio, o país é fortemente abalado pela falta infraestrutura educacional e não encontra soluções viáveis para uma mudança imediata.

Mas para as Edtechs, a visão é outra! Com bases tecnológicas e o desenvolvimento acelerado de seus processos, elas buscam respostas para diminuir o declínio da educação brasileira. Para elas, os problemas vividos por nosso sistema educacional só serão amenizados através do poder da tecnologia.

As Edtechs buscam entregar soluções econômicas, sustentáveis e sociais para que mais de nossa população tenha acesso direto ao conhecimento e ao ensino.

O termo é uma junção da palavra education + technology. Com o intuito de reinventar os métodos de ensino e revolucionar os processos educacionais por meio da tecnologia.

Hoje no Brasil, já são quase 600 startups focadas na educação segundo ABstartups. A mesma organização, relatou em outra pesquisa que 64% das startups de educação mantiveram ou cresceram seu faturamento no ano de 2020 em comparação a 2019. Número que empolga, não é mesmo?

Uma dessas edtech é a Mclean 

Fundada em 2013, a startup traz como proposta entregar valores educacionais e tecnológicos, unindo sabedoria com o digital, a startup fornece 120 mil cursos de desenvolvimento profissional.

Entre as soluções apresentadas pela startup, está a plataforma Qualifica Cursos, fácil acesso, ela entrega valores de sustentabilidade e de propagação à liberdade educacional, onde o estudo é disposto a todos com qualidade.

Com a maioria da população reclusa a seus lares e privados de nos relacionarmos com a educação de forma física, a Mclean registrou um crescimento 220% e obteve lucros na casa dos R$ 3 milhões no ano de 2020. A crescente empolgou e a empresa estimula que até o final do ano o número possa dobrar.

A Mclean segue o caminho de outras edtech mundo afora, podendo engrandecer o ecossistema a sua volta, disponibilizando o conhecimento e sucessivamente, podendo receber grandes lucros com o fomento à educação.

As edtechs são capazes de transformar a vida e o ecossistema em que estão estabelecidas. Com tecnologia e inovação, podemos determinar um novo futuro para o sistema educacional brasileiro.

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

+

Educação

Loading...