Fisioterapia, Medicina Veterinária e Design Gráfico são cursos mais procurados na Udesc

Esses três cursos também foram os mais escolhidos pelos candidatos com todo o ensino médio na rede pública, no Vestibular de Verão 2020

Na relação geral do Vestibular de Verão 2020, os três cursos mais procurados são: Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 32,26 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 26,70; e Design Gráfico, em Florianópolis (Ceart), com 26,67.

A seleção teve 100 questões de múltipla escolha e uma redação – Foto: Luiz Schmitt/Secom/NDA seleção teve 100 questões de múltipla escolha e uma redação – Foto: Luiz Schmitt/Secom/ND

Na categoria dos não optantes de cota, a lista ficou assim: Fisioterapia (27,80), Design Gráfico (27,50) e Medicina Veterinária (24,40).

Esses três cursos também foram os mais escolhidos pelos candidatos com todo o ensino médio na rede pública, na seguinte ordem: Fisioterapia (55,20), Medicina Veterinária (46,20) e Design Gráfico (38).

Entre os candidatos negros, a maior procura é por estes cursos de Florianópolis: Fisioterapia, com 11 por vaga; Bacharelado em Educação Física (Cefid), com 8,50;  e Administração (Esag, período noturno), com 6 candidatos por vagas.

Leia também:

Gabarito, resultado e matrícula

O caderno da prova objetiva e o gabarito preliminar serão divulgados até as 21h de domingo. Além desse exame geral, o Vestibular de Verão já teve prova prática de Música, gravada e enviada pelos candidatos em outubro, e realizará a de Teatro em 5 de dezembro, em Florianópolis.

A lista dos aprovados de todos os cursos sairá até 10 de dezembro. Quem for convocado na primeira chamada fará matrícula em 6 e 7 de fevereiro e terá aulas a partir de 17 de fevereiro. Veja o Calendário Acadêmico 2020.

+

Educação