Fundador da G4 Educação conhece Cidade Universitária em Araranguá

Visita ocorreu durante o fim de semana no Sul de Santa Catarina

Neste fim de semana a Cidade Universitária de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, recebeu a visita do empresário Alfredo Soares, fundador da G4 Educação e sócio da Loja Integrada.

Visita ocorreu no fim de semana na Cidade Universitária de Araranguá. – Foto: Alfa Comunicação/NDVisita ocorreu no fim de semana na Cidade Universitária de Araranguá. – Foto: Alfa Comunicação/ND

O empresário conferiu de perto as instalações do local, elogiou a estrutura e fez destaque no potencial da Cidade Universitária como promotora do desenvolvimento regional.

Segundo Alfredo Soares, “Todo ecossistema, de forma orgânica, movimenta e cria uma conexão para desenvolver soluções em cima de problemas reais. A gente está falando de um lugar que reúne pessoas diferentes alinhadas ao mesmo objetivo criando uma alavanca tanto de crescimento pessoal quanto de novos negocios” explicou.

A implantação do empreendimento é da Weber Cidades Inteligentes, o CEO da empresa, Fernando Weber, falou sobre as projeções para o espaço, “Nosso objetivo é expandir as parcerias para oferecer sempre mais oportunidades para o Vale do Araranguá”, explicou.

Empresários destacam potencial da Cidade Universitária de Araranguá. – Foto: Alfa Comunicação/NDEmpresários destacam potencial da Cidade Universitária de Araranguá. – Foto: Alfa Comunicação/ND

A Cidade Universitária Araranguá, em seu início de ativação, possui um campus universitário da UniSul, universidade integrante do Ecossistema Ânima Educação, em um espaço inovador de mais de 2 mil metros quadrados, onde estudam cerca de 600 pessoas.

A poucos metros da instituição, um polo tecnológico de desenvolvimento de novos negócios e ideias onde startups já estão sendo abrigadas, uma delas com mais de 40 funcionários com previsão de dobrar o número de colaboradores até o fim do ano.

Esse movimento que deve ser impulsionado em breve por meio de investimentos de uma joint-venture formada pela Feba Capital e a Strive Ventures, que pretende aportar até R$ 10 milhões para o impulsionamento de ideias inovadoras na estrututra.

+

Educação

Loading...