Governo abre inscrições de programa de qualificação para moradores de SC

Ao todo, serão mais de 6 mil vagas em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação para Florianópolis e Joinville e outras cidades brasileiras

O governo federal está com inscrições abertas para o programa Qualifica Mais-Emprega Mais, uma iniciativa do MEC (Ministérios da Educação) e da Economia para o curso online de qualificação profissional para jovens com até 29 anos.

Os cursos terão na primeira fase 6.069 vagas gratuitas e mais 200 horas cada estão sendo ofertados a jovens de Florianópolis, Joinville, Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.

Programa do governo federal funcionará como projeto piloto na primeira fase – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/NDPrograma do governo federal funcionará como projeto piloto na primeira fase – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

Nesta primeira fase, que funcionará como projeto-piloto serão três cursos oferecidos na área de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis. Além da qualificação, os estudantes que concluírem os cursos serão auxiliados para inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, a seleção dos estudantes será realizada pela plataforma EduLivre, por meio do preenchimento de uma trilha educacional, onde os candidatos vão conhecer o contexto do mercado de trabalho no qual pretendem se inserir.

A trilha ficará aberta até o dia 11 de abril e contará com informações sobre os cursos e postos de trabalho a eles relacionados, além de apresentar aos candidatos alguns exercícios sobre o conteúdo apresentado na própria trilha.

A partir do dia 12 de abril, os participantes selecionados receberão um e-mail para a confirmação de matrícula, enviado diretamente por uma das setes instituições selecionadas pelo governo para o programa.

Para a realização da matrícula, os selecionados devem residir em uma das 11 regiões metropolitanas participantes e terem o ensino médio completo. As aulas estão previstas para começar em 10 de maio.

Mais detalhes do Qualiifica Mais estão disponíveis no site do programa na internet.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação