Governo de SC divulga chamada de edital para contratação de professores

Inscritos puderam alterar dados como a carga horária ou até escolher uma nova vaga

A Secretaria Estadual de Educação (SED) divulgou neste sábado (17) a sétima chamada do edital para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT), para as escolas da rede estadual. Para conferir a lista dos selecionados, clique aqui.

Esse tipo de processo garante a possibilidade para os inscritos de alterar dados como a carga horária ou escolher uma nova vaga, enquanto a nova etapa da chamada pública busca ocupar vagas remanescentes dos últimos processos realizados.

Resultado das inscrições para contratação de professores ocorre na sexta-feira, 16 – Foto: PMB/Divulgação/NDResultado das inscrições para contratação de professores ocorre na sexta-feira, 16 – Foto: PMB/Divulgação/ND

Para evitar que os alunos da rede pública estadual fiquem sem aulas, e levando em conta a dificuldade em suprir as vagas remanescentes do Processo Seletivo ACT/202, a exigência mínima de habilitação para a participação no processo seletivo passa a ser a 2ª fase da licenciatura da disciplina da vaga, sem comprometer aos demais critérios e pré-requisitos constantes nos Editais anteriores.

Só puderam se candidatar às vagas presenciais os candidatos que não pertenciam ao grupo de risco da Covid-19.

Em casos excepcionais, onde houve necessidade de admissão de profissionais para suprir as aulas remotas, este critério não se aplicou ao grupo de risco.

A substituição dos servidores ocorre por conta da declaração da Educação como atividade essencial (Lei nº 18.032/2020) e da regulamentação pelo Decreto nº 1.003/2020, que define que os servidores que estejam incluídos no grupo de risco devem ser mantidos em atividades remotas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação