Governo nomeia novos 938 profissionais para a área de educação em SC

Entre os profissionais estão 373 professores, 329 assistentes de educação, 17 administradores, 153 orientadores e 66 supervisores escolares

O governo de Santa Catarina nomeou 938 novos servidores efetivos da educação nesta quinta-feira (6). Entre os profissionais estão 373 professores, 329 assistentes de educação, 17 administradores, 153 orientadores e 66 supervisores escolares.

Governo nomeia 938 novos assistentes de educação, especialistas e professores para a rede estadual – Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SecomGoverno nomeia 938 novos assistentes de educação, especialistas e professores para a rede estadual – Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Os profissionais nomeados têm até a data da posse, agendada para 3 de fevereiro, para realizar os exames admissionais e passar pela avaliação pericial na Junta Médica do Estado.

Os novos servidores devem reforçar as escolas a partir da mesma data, quando professores e equipe pedagógica retornam às atividades para o planejamento do ano letivo.

Início das aulas

O início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro, segundo o calendário escolar de Santa Catarina para 2022.

Aulas retornam no início de fevereiro – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/NDAulas retornam no início de fevereiro – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/ND

A escolha de vagas dos novos servidores foi realizada em dezembro de 2021. A lista completa pode ser consultada no Diário Oficial do Estado.

Essa é a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual, realizado em 2017. Com isso, o número de novos servidores efetivos chamados pela SED (Secretaria de Estado da Educação) em 2021 vai chegar a 1.733.

+

Educação

Loading...