Governo prevê concursos públicos para reposição de vagas de professores e Forças Armadas

Secretário do Orçamento Federal, George Soares, disse que não há previsão de aumento na estrutura no funcionalismo público em 2021

O secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares, afirmou nesta segunda-feira (31) que só haverá concurso público em 2021 para reposição de professores e nas Forças Armadas.

Secretário confrmou que haverá novo efetivo para o Exército, Marinha e Aeronáutica – Foto: Divulgação/MEC/ND

Durante a apresentação da proposta de orçamento para o próximo ano, Soares explicou que não há previsão para o aumento da estrutura no funcionalismo público.

“Temos os concursos para professores que entram em licença e são substituídos e para os cargos vagos, aquelas funções que estão vagas do poder público. Fora disso, teremos novo efetivo para o Exército, Marinha e Aeronáutica”, informou.

Segundo ele, há uma autorização para novas contratações dentro das Forças Armadas. “Isso é normal. As Forças Armadas têm ingresso de pessoas todos os anos”, justificou o secretário.

Soares disse também que não há a previsão de reajuste salarial para os servidores, exceto o aumento para policiais e bombeiros do Amapá, Roraima, Rondônia e Distrito Federal sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em maio.

+

Educação