Grêmio estudantil, uma peça fundamental para dar voz aos estudantes!

Essa reportagem foi feita pelos alunos da Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores para a editoria "Eu, repórter na its"

Um grupo de alunos da Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores se uniu para fazer uma proposta educacional que pode ajudar muito no desempenho dos estudantes: um grêmio estudantil!

Alunas discutem a atuação do grêmio estudantil – Foto: Sarah Gabriele de BorbaAlunas discutem a atuação do grêmio estudantil – Foto: Sarah Gabriele de Borba

Seria um espaço na escola onde estudantes solícitos auxiliam os demais, uma vez que existem assuntos pelos quais os alunos não conseguem se dirigir diretamente à direção e precisam ser orientados na busca pela solução de seus anseios.

O grêmio teria, além de muitas outras atribuições, um fórum para compartilhar informações e dúvidas, assim como discutir futuros projetos. Os alunos que fazem parte do grêmio estarão dispostos a correr atrás de recursos para novos projetos e assim auxiliar a escola e os alunos.

Os interessados em fazer parte do grêmio contribuiriam muito com ideias e soluções para problemas na escola, dispostos a desenvolver um ambiente escolar saudável. Isso, na visão desse grupo, um grêmio estudantil é essencial para um bom desenvolvimento escolar.

Diante da proposta, foram feitas pesquisas e apresentadas para 20 alunos do 6° ano ao 9° ano. Todos concordaram que seria excelente a fundação do Grêmio Estudantil!

Perante a esse levantamento, o grupo toma como base para o grêmio o pensamento “gente como a gente”, afirmando que  alunos podem, sim, ajudar outros alunos.

Reportagem escrita por: Geovana Gisela da Silva Xavier, Isabelly Carolina de Castro, Maria Helena de Oliveira Lotin, Sabrina Benevenutti Dutra e Sarah Gabriele de Borba.

Conheça a editoria “Eu, repórter na its”

Com orientação da revista its Teens, os alunos viram pauteiros, repórteres e fotógrafos na escola para escrever uma notícia e compartilhar com toda a Rede Municipal de Ensino de Joinville o que tem de legal na unidade.

Todo o processo é acompanhado com a supervisão de um professor ou da própria gestão para publicação. Nesta matéria, a Escola Municipal Professora Laura Andrade assina a editoria.

Quer ser o próximo repórter e ter o seu texto pulicado no portal ou na revista? Então preencha o formulário! Pode deixar que o contato é com a gente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...