Grupo ND recebe secretário de Educação no fechamento do 1º ano do projeto Educa SC

Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, esteve na sede do Grupo ND para falar sobre o projeto

O presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, recebeu nesta terça-feira (21) o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, para o fechamento do primeiro ano do projeto “Educa SC“.

Secretário de educação, Luiz Fernando Vampiro na sede do Grupo ND – Foto: Leo Munhoz/NDSecretário de educação, Luiz Fernando Vampiro na sede do Grupo ND – Foto: Leo Munhoz/ND

O primeiro programa foi ao ar no dia 16 de agosto de 2021 e, até o fim do ano, rendeu mais de 2,9 mil horas de programação educativa na TV aberta e mais de 250 mil visualizações no portal. Um canal exclusivo e direcionado como reforço e complemento escolar de toda a comunidade da rede estadual de ensino.

O chefe da pasta ressaltou que o projeto deve continuar em 2022. Além de ter servido como ferramenta de apoio durante a pandemia, o Educa SC será um complemento às aulas presenciais.

“O momento pandêmico serviu para que pudéssemos avançar em várias áreas, não só no meio digital, mas também nos meios de propagação em massa com um canal de televisão aberto com capacidade de atender 295 municípios de Santa Catarina. Foi uma alternativa necessária para 2021 e deve permanecer como um programa do Estado”, afirma o secretário.

“A nossa intenção é que em 2022 os alunos estejam onde devem estar que é na sala de aula. No período de contraturno vamos oferecer atividades complementares de reforço, para justamente aquilo que ficou no prejuízo [durante a pandemia] seja sanado paralelamente ao avanço das questões curriculares que voltaram a acontecer de uma maneira mais regular”, reforça Vitor Balthazar, secretário Adjunto de Estado da Educação.

O objetivo do Educa SC é servir como reforço e complemento escolar para toda a comunidade escolar de Santa Catarina, inserindo os alunos além da rede estadual. O projeto conta com videoaulas na TV aberta e dois canais exclusivos para debates e entrevistas que podem ser do interesse de toda a comunidade escolar.

Ainda possui um portal com notícias, cobertura sobre Enem, vestibulares, Novo Ensino, além de promover uma interação entre professores e alunos. O Grupo ND fornece apoio técnico e estrutural para a realização do projeto.

Secretário Luiz Fernando Vampiro fala durante o evento – Foto: Leo Munhoz/NDSecretário Luiz Fernando Vampiro fala durante o evento – Foto: Leo Munhoz/ND

“Entendemos que há uma visão clara do Estado de transformar a educação, uma vez que a pandemia trouxe essa necessidade. Encontraram novos meios e caminhos para surpreender os alunos e deixar a escola interessante e agradável, deixando o aluno mais motivado”, avalia Petrelli.

Educa SC:

  • Estreou no dia 16 de agosto de 2021;
  • As aulas contam com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais);
  • Desenvolveu um jogo de perguntas e respostas com questões relativas às matérias do currículo escolar está sendo utilizado pelos estudantes catarinenses como auxílio para fixarem, de forma dinâmica, os conteúdos que foram aprendidos em sala de aula;
  • Ofereceu a Maratona Enem – Educa SC entre 1º a 5 e 8 a 12 de novembro;
  • Produziu uma série de conteúdos especiais que tratam de diversidade durante o mês de novembro, mês da Consciência Negra, dedicado à lembrança de Zumbi dos Palmares, símbolo da luta por igualdade étnica no Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...