Hackathon do Conhecimento Escola S busca engajar estudantes de SC com ações das indústrias

Iniciativa é uma promoção da Escola S e conta com o apoio do Grupo ND

Voltado para estudantes matriculados em todas escolas catarinenses com idade a partir dos 13 anos, a primeira edição do Hackathon do Conhecimento Escola S promete movimentar a comunidade escolar com ações desenvolvidas para os alunos com o objetivo de promover a inovação na indústria catarinense.

Inscreva-se: https://inscricao.hackathondoconhecimento.com.br/lp

Com apoio da its, plataforma jovem do Grupo ND, o Hackathon do Conhecimento Escola S é uma realização da Escola S que busca mobilizar os mais de 200.000 mil estudantes catarinenses durante os meses de outubro, novembro e dezembro por meio de uma gincana 100% on-line, com tarefas e desafios das mais variadas temáticas.

Hackathon do Conhecimento Escola S – Foto: DivulgaçãoHackathon do Conhecimento Escola S – Foto: Divulgação

Para que os alunos das escolas catarinenses possam colocar em prática o seus aprendizados, o Hackathon do Conhecimento Escola S proporciona condições para criar novos projetos e descobrir soluções inovadoras para problemas diários.

Durante três meses, as escolas estarão envolvidas de forma virtual com diferentes desafios que preparam para o encontro de 6 horas, das 14h às 20h, durante todo um sábado a ser confirmada a data. O projeto envolve premiação para os três primeiros colocados, tanto para alunos como para os professores tutores das equipes.

A iniciativa conta com todo o conhecimento da its nas escolas, que durante mais de 15 anos divulgou projetos, iniciativas e práticas pedagógicas de Norte a Sul de Santa Catarina e foi porta-voz como única produção estadual dentro das unidades escolares.

+

Educação

Loading...