Inglês do Zero: 3 dicas para quem quer começar a aprender um novo idioma

Desenvolver a audição, treinar a pronúncia e a escrita são sugestões que a Rockefeller, parceira do Clube NDmais, aposta para quem quer estudar inglês

Com o Clube NDmais, quem faz parte consegue até 25% de desconto na Rockefeller Language Center – Foto: iStock/DivulgaçãoCom o Clube NDmais, quem faz parte consegue até 25% de desconto na Rockefeller Language Center – Foto: iStock/Divulgação

Começar a estudar inglês, assim como qualquer idioma novo, requer muita dedicação e comprometimento para você não se sabotar e desanimar. Hoje, com a internet, aprender uma nova língua está cada vez mais acessível com vídeos, podcasts, filmes, jogos e por aí vai. 

Mas mesmo com acesso a uma infinidade de possibilidades, é preciso que estudar inglês esteja na sua lista de metas. Para quem está começando, separamos três dicas com a ajuda da Rockfeller Language Center, nossa parceira aqui no Clube NDmais, que podem ser o início de um sonho e, sim, dar tudo certo. Confere aí:

  • Assista vídeos na internet

O que não falta nas plataformas de vídeo são materiais em inglês para você começar a treinar a audição e se adaptar com as falas que, por vezes, podem estar carregadas de sotaques diferentes. Criar esse hábito ajuda você a se familiarizar com os termos, palavras novas e construção de frases.

Se ficar difícil, comece assistindo com legenda em português, depois assista novamente com a legenda em inglês e, quem sabe e muito em breve, veja pela terceira vez sem tradução. A ideia é que você consiga entender o contexto e não necessariamente tudo o que está sendo falado.

  • Leia sites estrangeiros

Fazer a busca de conteúdos por sites em inglês é uma saída para treinar a pronúncia do idioma e começar a desenvolver o hábito da leitura. Escolha ao menos um por dia e aumente a sua lista com a busca de novos sites para conhecer novas formas de escrita.

Tente começar a ler em voz alta e não se preocupe com a pronúncia correta. Lembre-se: você está só começando. 

  • Anote as frases

Separe um bloco de anotações para ser seu material de estudo. Nele, anote palavras, frases e gírias para treinar a pronúncia, desenvolver a escrita e a memória para começar a usar novos termos e construir o seu repertório de estudo.

Estude com o Clube NDmais

Parceira Clube NDmais – Foto: Rockfeller/DivulgaçãoParceira Clube NDmais – Foto: Rockfeller/Divulgação

A Rockefeller Language Center  oferece desconto exclusivo para quem é assinante. Os benefícios são para a unidade Santa Mônica e Centro e podem chegar até 25% de desconto.

+

Clube NDmais