Inscrições para cursos gratuitos no IFSC encerram nesta quarta-feira

São 2.105 vagas no total, ofertadas em 54 cursos diferentes e distribuídos em 16 cidades do Estado

As inscrições do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes encerram nesta quarta-feira (17). Somam-se 2.105 vagas no total, ofertadas em 54 cursos diferentes e distribuídos em 16 cidades do Estado.

Instituto não cobra taxa de inscrição para participar do processo seletivo – Foto: Divulgação/IFSC/NDInstituto não cobra taxa de inscrição para participar do processo seletivo – Foto: Divulgação/IFSC/ND

Os cursos técnicos subsequentes são destinados para quem já tem o ensino médio completo. Já os cursos técnicos concomitantes podem ser feitos por estudantes que estejam cursando o ensino médio e queiram fazer uma formação técnica.

O Instituto não cobra taxa de inscrição para participar do processo seletivo. Os cursos são ofertados nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palmitos, São José, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste.

A seleção será por sorteio público realizado às 15h de 18 de fevereiro e a relação dos selecionados em primeira chamada vai ser divulgada no dia 19 de fevereiro.

Em função da pandemia de Covid-19, os cursos serão ministrados de forma online.

+

Educação