Inscrições para Educação de Jovens e Adultos iniciam na segunda-feira em Itajaí

Matrículas poderão ser feitas até o dia 7 de fevereiro

Inicia na segunda-feira (3), o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Itajaí. A secretaria de Educação oferece classes que vão desde a alfabetização até o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro. O único requisito para se matricular é ter, ao menos, 15 anos de idade.

Os estudos são completamente gratuitos e acontecem no período noturno, nas instalações de seis unidades de ensino fundamental da rede municipal. “A EJA é uma oportunidade de preparar as pessoas para melhor enfrentar a competitividade no mercado de trabalho e, é claro, o exercício de cidadania”, acrescenta o secretário de Educação, professor Edison d’Ávila. Para efetuar a matrícula, basta se dirigir à unidade escolar de preferência que ofereça esta modalidade e apresentar os documentos pessoais.

Divulgação

Pessoas acima de 15 anos podem se inscrever para a EJA

“Estudos comprovam que os profissionais mais remunerados são aqueles com maior escolaridade. O mercado exige essa profissionalização. Pessoas sem estudos perdem de ganhar mais e de ter ascensão profissional. Nós acompanhamos histórias transformadoras, de alunos que ingressaram na Rede e não sabiam nem pegar um ônibus ou fazer uma conta simples e hoje já estão inseridos no mercado de trabalho”, enfatiza o supervisor da modalidade EJA da Rede Municipal de Ensino, professor Valter Cardoso.

A Educação de Jovens e Adultos também contribui para a redução do índice de analfabetismo. Em 2011, Itajaí passou a fazer parte dos municípios com baixo índice, passando de 4,9 para 2,9 por cento de analfabetos, situação desfrutada por apenas 10% dos municípios brasileiros.

A modalidade EJA é oferecida nas seguintes unidades de ensino: E. B. Gaspar da Costa Moraes – Bairro Fazenda; E. B. João Duarte – no Bairro São João; E. B. Aníbal César – em São Vicente; E. B. Thereza Bezerra de Athayde – em Espinheiros; Centro Educacional Pedro Rizzi – no Bairro Cidade Nova e no Centro Educacional de Cordeiros. Além das unidades de ensino, a Rede Municipal atende alunos em três centros que funcionam como extensão: Centro de Recuperação Masculino Pró-vida, Centro de Recuperação Feminino Conviver e Centro de Convivência do Idoso.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...