Inscrições para o Fies terminam nesta quinta-feira

Estudantes pré-selecionados devem acessar o site para fazer a complementação das informações. Segunda chamada vai até 31 de agosto

Os estudantes pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)tem até as 23h59 desta quinta-feira (6) para fazer a complementação da inscrição pelo site do programa.

Inscrições vão até as 23h59 desta quinta – Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/ND

Segundo o MEC (Ministério da Educação), esta edição do segundo semestre do Fies conta com 107.875 mil inscritos que disputam 30 mil vagas. As vagas são oferecidas em mais de 1.300 instituições de ensino superior.

Os estudantes que não forem selecionados nesta chamada podem disputar uma das vagas que serão oferecidas na lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até as 23h59 de 31 de agosto.

Programa

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil que é divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Na primeira, são oferecidas vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda mensal familiar de até três salários mínimos. A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

+

Educação