Inscrições para o vestibular da Udesc terminam nesta quarta; veja vagas e cursos

Edital indica que serão duas formas de avaliação para as 1.040 vagas disponibilizadas em 37 cursos de graduação no Estado

Termina nesta quarta-feira (30), às 23h59, o prazo para realizar as inscrições para o Vestibular de Inverno de 2021 – Processo Seletivo Especial da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) no site da universidade.

UdescVestibular terá dois critérios de avaliação – Foto: Luiz Eduardo Schmitt/Secom Udesc/Divulgação/ND

A instituição fará o processo seletivo especial por conta da impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o edital do concurso serão duas formas de avaliação para as 1.040 vagas disponibilizadas em 37 cursos de graduação no Estado.

Para participar, o candidato deverá optar pelo critério da nota geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) das provas de 2017, 2018 ou 2019 ou média final geral de conclusão de ensino médio para quem já terminou.

Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Em cada um dos dois critérios disponíveis há a reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para candidatos que fizeram todo o ensino médio em rede pública e 10% para candidatos autodeclarados pretos e pardos.

As inscrições serão homologadas a partir de 9 de agosto, e a primeira chamada ocorrerá a partir de 11 de agosto. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2021, com início em 20 de setembro.

Municípios com vagas

  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna (Ceres): Ciências Biológicas (Biologia Marinha e Biodiversidade) e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia Química;
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.
+

Educação

Loading...