Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Instituto Vilson Groh abre inscrições para pré-vestibular gratuito

Objetivo é preparar jovens de comunidades da periferia para o Enem de 2022

O Instituto Vilson Groh abre nesta segunda-feira (15) as inscrições para o Pré-Vestibular da Rede IVG. O curso é gratuito e tem o objetivo de preparar jovens de comunidades da periferia de Florianópolis para o Enem de 2022.

Inscrições vão até o próximo dia 23 de fevereiro – Foto: Divulgaçaõ/NDInscrições vão até o próximo dia 23 de fevereiro – Foto: Divulgaçaõ/ND

O curso é realizado no Centro da Capital, de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 18h15 às 20h15. Todos os professores, coordenadores e parceiros do projeto são voluntários e as inscrições terão três etapas.

A primeira etapa é feita online. Para isso, o interessado deve preencher o formulário até o próximo dia 23 de fevereiro. Depois, o candidato deve entregar os documentos listados no edital.

A segunda etapa será uma entrevista, nos dias 24 e 25 de fevereiro, e 2 e 3 de março, na sede do IVG, quae fica na rua Tolentino de Carvalho, nº 1, no bairro Estreito.

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de março, nas redes sociais e site do Instituto Vilson Groh.

As aulas iniciam no dia 8 de março, às 18h15, no SEB COC Floripa. A presença na primeira aula é obrigatória. A ausência, sem justificativa, acarreta a perda da vaga.

Para a seleção, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos:
_ Ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista de escola particular (pelo menos 50% de bolsa), ou fazer parte de um dos projetos que compõem a Rede IVG – (Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM, Centro Cultural Escrava Anastácia – CCEA, Centro de Educação Popular – CEDEP, Associação João Paulo II – AJPII, Centro Social Elizabeth Sarkamp, Centro Educacional Marista São José e CEM Lucia Mayvorne).

_ Possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

_ Deve ter definido para si um projeto de futuro que envolva o ensino superior.

_ Deve ter ensino médio completo ou a completar em 2021.