Jogo Pokémon é usado no ensino de plantas medicinais na Udesc de Joinville

Palestra “Jogo Pokémon no ensino de Farmacognosia (Plantas medicinais)” acontece nesta quarta-feira (11)

Os Pokémons fizeram parte da infância de uma geração inteira e, ainda em 2021, repaginado, voltou a ser presença garantida no momento de lazer das crianças. Mas, nem só de desenho na televisão vive o Pokémon. Quem cresceu assistindo Pikachu e companhia sabe bem que entre a turma há aqueles que se parecem com plantas e a Udesc de Joinville, no Norte de Santa Catarina, aproveitou o tema para facilitar o ensino.

Jogo Pokémon no ensino sobre plantas medicinais vira tema de palestra em Joinville – Foto: Pixababay/DivulgaçãoJogo Pokémon no ensino sobre plantas medicinais vira tema de palestra em Joinville – Foto: Pixababay/Divulgação

Nesta quarta-feira (11), a Comunidade de Práticas da Ludificação Digital no Ensino promove, em reunião aberta, a palestra “Jogo Pokémon no ensino de Farmacognosia (Plantas medicinais)”, a partir das 19h30, de maneira virtual.

Mestre em Farmácia pela UFSC e coordenador dos cursos da área de saúde e das áreas de engenharias, exatas, arquitetura e design da Univille, Luís Paulo de Lemos Wiese, ministrará o evento.

Quem disse que o desenho da infância não pode ser usado na formação acadêmica? Parece que o Pokémon muda essa paradigma.

Para participar, é só acessar o Youtube da Larva Udesc Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...