Joinvilenses ganham mais de 70 medalhas em edição da Olímpiada Brasileira de Matemática

Dois estudantes da rede pública de ensino garantiram duas medalhas de ouros na competição

Joinvilenses conquistaram 72 medalhas na 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) para a cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A competição foi realizada em duas etapas em 2021 e é considerada a maior competição científica entre estudantes da Educação Básica no país e o resultado foi divulgado pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).

Vinícius foi um dos destaques e garantiu a medalha de ouro para casa – Foto: Prefeitura de JoinvilleVinícius foi um dos destaques e garantiu a medalha de ouro para casa – Foto: Prefeitura de Joinville

A aluna Vitória de Farias Schio, de 13 anos, da Escola Municipal João de Oliveira; e o aluno Vinícius Wilbert Hack, de 15, da Escola Municipal Bernardo Tank, alcançaram notas para serem contemplados com medalhas de ouro. Os dois são alunos dividem a paixão e o talento pela matéria.

“Ele ganhou medalha de bronze no 6º ano e de prata no 7º ano, mas em 2020 a Olimpíada de Matemática não aconteceu por causa da pandemia. Então, no ano passado ele estava decidido a ganhar a medalha de ouro e se dedicou muito na preparação: assistiu a vídeo aulas e participou de jornadas de estudos com outros estudantes”, conta a mãe de Vinicius, Michele Wilbert Hack.

Outros 20 alunos das escolas municipais de Joinville conquistaram medalhas de prata e 50 receberão medalha de bronze. É um aumento de 71% em relação ao resultado da última OBMEP, realizada em 2019.

“Incentivamos a participação dos alunos nestas competições, pois entendemos que essas experiências promovem o crescimento intelectual e emocional e são de um grande incentivo para que se dediquem ainda mais aos estudos nas áreas em que demonstram talento”, explica o secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari.

Além dos alunos medalhistas, 16 professores de matemática das Escolas Municipais de Joinville também foram premiados. Eles foram considerados destaques entre os educadores por causa do engajamento de suas turmas e pelos resultados dos alunos em 2021 e receberão diplomas e livros como premiação.

Os alunos premiados receberão as medalhas quando retornarem para as aulas, após o início do ano letivo, em fevereiro. Eles também serão convidados a participarem de programas de estudos de órgãos federais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...