Joinville abre matrículas para novos alunos em CEIs

Saiba como garantir uma vaga nos Centros de Educação Infantil da cidade; matrículas abrem nesta quarta-feira (1º)

Se você tem uma criança de 4 ou 5 anos e quer matriculá-la em um CEI (Centro de Educação Infantil) de Joinville, fique atento ao prazo: as matrículas para os alunos que ingressarão no 1º e 2º período da Educação Infantil abrem nesta quarta-feira (1º).

Os pais ou responsáveis devem acessar o cadastro no site da prefeitura de Joinville a partir das 8 horas. As vagas são para crianças que terão 4 e 5 anos até 31 de março de 2022 e que não estavam em CEIs da rede pública municipal ou em unidades conveniadas em 2021.

Joinville abre vagas para novos alunos de 4 e 5 anos em CEIs – Foto: Divulgação/NDJoinville abre vagas para novos alunos de 4 e 5 anos em CEIs – Foto: Divulgação/ND

Os responsáveis devem preencher o cadastro com as informações solicitadas e selecionar a unidade pretendida dentro das opções disponíveis. Para esta faixa etária, as unidades de educação infantil são disponibilizadas conforme o endereço residencial da família.

Após a conclusão do cadastro, há um período de três dias úteis para a entrega presencial dos documentos na secretaria do CEI escolhido. Caso a entrega não ocorra neste prazo, a solicitação será cancelada automaticamente e será necessário acessar o sistema para iniciar o processo desde a primeira etapa.

Famílias que não têm acesso à internet podem dirigir-se ao Centro de Educação Infantil da rede municipal mais próximo da residência. A reserva de vaga é feita por ordem de acesso e as vagas são ocultadas do sistema na medida em que são preenchidas.

A partir desta data, o cadastro para alunos novos de 4 e 5 anos na rede municipal fica aberto até o período de recesso escolar (a partir de 21/12) e volta a abrir em fevereiro de 2022, permanecendo disponível até a oferta de vagas para o ano letivo de 2023.

Confira os documentos necessários para efetivar a matrícula:

Dos pais ou responsáveis:

  • Cadastro de Pessoas Física (CPF);
  • Documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
  • Comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses)- No caso de imóveis alugados, e/ou cedidos apresentar cópia do contrato de aluguel. Em caso de imóveis cedidos, apresentar declaração de imóvel cedido com assinatura do proprietário reconhecida em cartório acompanhada de documentação de identificação do mesmo (original e cópia simples), juntamente com um comprovante de água ou luz. Na impossibilidade de levar o documento original para autenticação, levar a declaração com firma reconhecida em cartório, juntamente com comprovante de residência atualizado em nome do proprietário do imóvel em qualquer das situações;
  • Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que não convivem com os pais.

Da criança:

  • Certidão de Nascimento;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF (obrigatório);
  • Declaração de vacinas atualizadas e Cartão SUS.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...