Joinville deve publicar edital para compra de vagas em CEIs privados esta semana

Informação foi confirmada pelo secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura durante reunião na Câmara de Vereadores

Joinville deve lançar ainda este mês o edital para a compra de vagas em CEIs (Centro de Educação Infantil) privados para atender a demanda. A informação foi confirmada pelo secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, durante reunião com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores da cidade nesta terça-feira (8).

Edital deve ser aberto ainda esta semana pela Prefeitura – Foto: Câmara de Vereadores de Joinville/DivulgaçãoEdital deve ser aberto ainda esta semana pela Prefeitura – Foto: Câmara de Vereadores de Joinville/Divulgação

No mês passado, a Prefeitura já havia lançado um edital para aquisição 1.128 vagas em unidades filantrópicas. O secretário disse, durante o encontro, que a Prefeitura está trabalhando no reajuste dos valores pagos pelas vagas, chamado de reequilíbrio financeiro.

O reequilíbrio dos contratos de CEIs filantrópicos está sendo finalizado e deve ser resolvido até o dia 30.

Já a recomposição dos valores das vagas privadas só vai acontecer quando o edital de compra for publicado. Dessa forma, ela deve ser resolvida até 25 de julho, quando as instituições devem prestar contas dos serviços.

Em abril, a Comissão de Educação enviou um ofício à Procuradoria-geral do Município, pedindo agilidade no aditivo do contrato para a compra de vagas em centros de educação infantil particulares e filantrópicos.

Durante a reunião, o secretário de Administração disse que recebeu da Secretaria de Educação, em março, os pedidos de reequilíbrio financeiro dos contratos. Para garantir a ‘isonomia’, ou seja, a igualdade a todos os CEIs da cidade, novos editais de compra precisaram ser publicados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação