Joinville retoma aulas presenciais para todo o ensino fundamental

Confira o cronograma e veja quando cada turma deve voltar ao modelo presencial na rede municipal

Mais 34 mil alunos da rede municipal de Joinville, no Norte de Santa Catarina, devem voltar ao ensino presencial nas próximas semanas. A medida foi anunciada pela prefeitura e vale para as turmas do 4º ao 9º ano, que ainda estudam no modelo híbrido.

Aulas serão retomadas no modelo presencial para todo o ensino fundamental – Foto: Carlos Jr/NDAulas serão retomadas no modelo presencial para todo o ensino fundamental – Foto: Carlos Jr/ND

Conforme o município, a decisão foi tomada a partir dos resultados positivos obtidos com a volta das turmas de 1º, 2º e 3º ano, que retomaram o ensino totalmente presencial em 23 de agosto.

“Com o resultado positivo que tivemos na primeira etapa, estamos preparados para seguir avançando com o nosso planejamento para retomar as aulas 100% presenciais para os alunos do ensino fundamental”, disse Diego Calegari, secretário de Educação.

Para a retomada, há um cronograma a ser seguido, com parte das turmas voltando já na próxima segunda-feira (13) e a outra parte uma semana depois. Veja:

  • 13 de setembro: retorno das aulas 100% presenciais para os alunos do 4º, 5º e 9º anos;
  • 20 de setembro: retorno das aulas 100% presenciais para os alunos do 6º, 7º e 8º anos.

Já os alunos dos CEIs (Centros de Educação Infantil), continuam no mesmo modelo. Segundo a prefeitura, o retorno 100% presencial ainda não é possível para esse grupo considerando os regramentos estaduais relacionados, principalmente, à distância entre os alunos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...