Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Justiça suspende concurso público em Criciúma

A prefeitura de Criciúma suspendeu a realização das provas do seletivo para ACTs, previsto  para este domingo, dia 24 de outubro, em razão de determinação judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública

A prefeitura de Criciúma suspendeu a realização das provas do seletivo para ACTs, previsto  para este domingo, dia 24 de outubro, e concurso público para professores e servidores, cujas provas se realizariam no dia 31 de outubro, em razão de determinação judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Criciúma.

Concurso para professores ACTs  que aconteceria  neste domingo está suspenso por determinação judicial- Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Divulgação/ SecomConcurso para professores ACTs  que aconteceria  neste domingo está suspenso por determinação judicial- Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Divulgação/ Secom

O Secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostin, explicou que o Ministério Público solicitou que para as vagas de professor de Educação Física seja apresentado na inscrição o CREF, registro no Conselho Regional de Educação Física, o que foi acatado pelo juízo.

“Na segunda-feira vamos apresentar uma retificação ao edital do concurso para que possamos dar prosseguimento tanto ao processo seletivo de Acts, que estava previsto para esse domingo quanto para o concurso para professores e serventes, que estava previsto para o dia 31 de outubro. Por ora, os dois estão suspensos”, informou o secretário.

O seletivo para professores Admitidos em Caráter Temporário, ACTs, teve mais de 5 mil inscritos e a previsão é que pelo menos 600 sejam chamados.

O concurso, para as chamadas “vagas de vacância”, deve ter pelo menos 90 vagas.

Loading...