Listão de aprovados do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc tem nova data

Ao total, são 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação; a lista será publicada no dia 14 de outubro

A primeira chamada do listão de aprovados do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) está com nova data de divulgação. A lista será publicada dia 14 de outubro, ao invés do dia 28 de setembro. Ao total, são 1.040 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação.

A data de divulgação da lista de aprovados foi adiada para o dia 14 de outubro – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

Com a mudança no processo seletivo, devido a pandemia do novo coronavírus, a candidatura ocorreu de três formas: nota geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os estudantes que fizeram a prova nos últimos três anos, média final no Vestibular de Inverno 2019  ou do vestibular de Verão 2020 da Udesc – válido apenas para candidatos que foram aprovados, classificados ou ficaram em lista de espera. E a terceira forma de candidatura foi a média final geral de conclusão do ensino médio.

A divulgação da data foi adiada para que a conferência completa das informações enviadas pelos candidatos seja feita de forma manual, principalmente de quem optou pelo ingresso com a média final de conclusão do Ensino Médio.

O prazo para deferimento ou indeferimento da inscrição, correção de dados por parte dos candidatos e para interposição de recursos também foi prorrogado.

Os aprovados iniciarão as aulas durante o segundo semestre letivo de 2020.

Cotas 

O edital respeitará as políticas de ações afirmativas da Udesc, com reserva de 30% das vagas para candidatos que fizeram o Ensino Médio na rede pública e para candidatos negros.

+

Educação