VÍDEO: Pais fazem manifestação contra fechamento das escolas em Florianópolis

Interrupção das aulas presenciais foi decretada na Grande Florianópolis nesta segunda (15); Estado considera ensino como atividade essencial

Uma manifestação ocorre em Florianópolis desde o fim da tarde desta terça-feira (16). Trata-se de carreata feita por pais de alunos em oposição ao fechamento das escolas, medida incluída no último decreto da Grande Florianópolis, publicado nesta segunda (15).

“Educação é atividade essencial. Diga não ao lockdown das escolas”, diz o cartaz em um dos carros, que saiu do Koxixo’s por volta das 18h e percorre a Avenida Beira-Mar Norte, no Centro da Capital.

A reivindicação lembra que o ensino presencial é atividade essencial, com base na Lei estadual 18.032 de 2020, assinada pelo governador Carlos Moisés (PSL) em dezembro de 2020.

manifestação; fechamento; escolas; Florianópolis; pais; ensinoCarreata reivindica o não fechamento das escolas, previsto em novo decreto da Grande Florianópolis – Foto: Divulgação/Ramila Rossa/Cristiane do Nascimento/ND

A medida conjunta das prefeituras da Grande Florianópolis abrange os 22 municípios da região, e adota diversas ações como a suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, em todos os níveis, mantendo somente o ensino remoto.

O decreto vale até a próxima terça (23) e também prevê a suspensão, das 18h às 6h, de atividades não essenciais.

Assista o vídeo:

Crédito dos vídeos: Ramila Rossa e Cristiane do Nascimento

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação