Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


MEC anuncia professores para o Curso de Medicina da UFSC em Araranguá

A portaria, de 24 de dezembro, assinada pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, passa a valer a partir do dia 3 de janeiro. Informação foi confirmada pelo senador Jorginho Mello

O Ministério da Educação Publicou a Portaria que libera vagas para Instituições Federais de Ensino Superior, incluindo a a UFSC de Araranguá, com 29 vagas para professores. O anúncio foi feito pelo senador Jorginho Mello, do PL. A portaria, de 24 de dezembro, assinada pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, passa a valer a partir do dia 3 de janeiro.

“ Agora vão poder remanejar e contratar 29 professores, para atender as necessidades do Campus, na área de Medicina.Trabalhamos nisso junto ao Ministério de Educação”, reforçou o senador.

Curso de Medicina iniciou em 2018 no campus da UFSC de Araranguá, no Sul de SC – Foto: Divulgação/UFSC/NDCurso de Medicina iniciou em 2018 no campus da UFSC de Araranguá, no Sul de SC – Foto: Divulgação/UFSC/ND

O curso de medicina da UFSC em Araranguá, foi implantado em 2018 e desde meados deste ano, os alunos iniciaram protestos em razão da falta de professores. Os estudantes da turma mais avançada do curso estão na sétima fase e corriam o risco de ter as horas/aula drasticamente  reduzidas em razão da falta de profissionais. Atualmente, o curso conta com 28 professores e nenhum técnico.

Por ocasião da criação do curso, a conta para atender a demanda era de 60 docentes e trinta técnicos. Diante da situação, o Ministério Público Federal instaurou inquérito para investigar possíveis omissões da UFSC e dos Ministérios da Educação e Economia. A denúncia foi feita por alunos em agosto desse ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...