Ministério da Educação divulga resultado do Sisu 2021; Saiba como acessar

As matrículas iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até a próxima sexta-feira (23)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta sexta-feira (16) o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2021 do primeiro semestre.

O programa seleciona estudantes para universidades públicas em todo o Brasil. O resultado pode ser conferido diretamente na página do Sisu.

As Matrículas iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 de abril – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Divulgação/NDAs Matrículas iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 de abril – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Divulgação/ND

As matrículas iniciam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 23 de abril. A inscrição deve ser feita direto nos sites das instituições de ensino.

É importante o candidato conferir com a instituição na qual foi aprovado a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula e também quando ela poderá ser feita.

Os estudantes que não forem aprovados podem se inscrever na lista de espera entre esta sexta-feira e o dia 23 de abril. A convocação dos aprovados em lista de espera será divulgada no dia 27 de abril.

Sobre o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada oferecerá 209.190 vagas em instituições públicas de ensino superior. As vagas serão distribuídas em 5.685 cursos de 110 instituições de ensino de todo o país.

Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenham tirado zero na redação.

Os estudantes que tiverem dúvidas podem entrar em contato direto com o canal de comunicação do MEC pelo telefone 0800-616161.

*Com informações do R7

+

Educação