Ministro anuncia datas do Enem 2021; veja quando serão as provas

Inep chegou a dizer que não havia orçamento disponível para realizar o Enem 2021, mas ministro divulgou datas nesta segunda (31)

O Enem 2021 já tem datas marcadas. O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, usou uma rede social para divulgar o tão aguardado calendário das provas, principal passaporte para a entrada nas universidades públicas e para o acesso a bolsas de estudo e financiamento.

Ministro da Educação divulgou datas do Enem 2021 – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/NDMinistro da Educação divulgou datas do Enem 2021 – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação/ND

Em post publicado no Twitter na noite de segunda-feira (31), ele afirmou que o exame deve ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro e que as provas impressa e digital serão aplicadas nos mesmos dias, novidade em relação ao Enem anterior.

Ainda segundo o ministro, as inscrições serão abertas no dia 30 de junho e os candidatos poderão se inscrever até 14 de julho, pela página do participante no portal do Enem 2021.

Já os editais devem ser divulgados ainda nesta semana. A divulgação da data vem depois de polêmicas sobre falta de orçamento para a realização das provas neste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação