Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Morador de Navegantes conquista 2º lugar em concurso internacional de tecnologia

Charles que estuda no Instituto Federal em Camboriú disputou a competição organizada por universidade espanhola em novembro do ano passado

Aluno do Bacharelado em Tecnologia em Sistemas para Internet, o morador de Navegantes Charles da Luz recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Navegantes, a moção de congratulações partiu da vereadora Adriana Macarini do PL.

E foi merecida.

Charles que mora em Navegantes e estuda no Instituto Federal Catarinense em Camboriú conquistou ao lado de três colegas: Lucas Borges, Roger Benevenutti e João Salomão do IFC, o 2º lugar no evento internacional de tecnologia “Hack4Edu”, organizado pela Universidade de Salamanca na Espanha.

Charles (C) recebeu moção no plenário da Câmara Navegantina – Foto: Divulgação/CMVN/NDCharles (C) recebeu moção no plenário da Câmara Navegantina – Foto: Divulgação/CMVN/ND

O evento foi realizado em formato híbrido, na segunda quinzena de novembro, e reuniu 130 equipes participantes, de 12 universidades e seis países (Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Panamá e Brasil) para construir projetos digitais com o objetivo de melhorar a educação.

Universidade espanhola que organizou competição é uma das mais conceituadas no país ibérico – Foto: Divulgação/Universidad Salamanca/NDUniversidade espanhola que organizou competição é uma das mais conceituadas no país ibérico – Foto: Divulgação/Universidad Salamanca/ND

O júri internacional, composto por especialistas em tecnologia do meio acadêmico e empresarial, selecionou sete projetos premiados pela capacidade de resolver problemas reais, criatividade, inovação das soluções e grau de qualidade dos projetos apresentados.

Com o projeto “e-Libras”, a equipe do IFC Camboriú recebeu a premiação de 700 euros e o segundo lugar na categoria “Sênior – Innovadora”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...