Morre ex-reitor da UniSociesc de Joinville, aos 58 anos

Sandro Murilo Santos era conhecido no âmbito da educação em Santa Catarina; o professor atuou na UniSociesc por 33 anos

O professor Sandro Murilo Santos morreu, nesta quinta-feira (19), aos 58 anos. Ele foi reitor da UniSociesc até 2019, quando fechou seu ciclo de 33 na instituição, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Sandro Murilo SantosSandro Murilo Santos morreu aos 58 anos – Foto: Internet/Reprodução/ND

Sandro era doutor em Engenharia de Produção e formado em Engenharia Mecânica pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Ousado e inovador, ele liderou a expansão da UniSociesc, estando a frente de muitos projetos da instituição. Participou, por exemplo, da construção do Colégio Tupy, da abertura de unidades UniSociesc e da criação da Escola Internacional de Joinville, Florianópolis e Blumenau.

Nas redes sociais da instituição, uma homenagem foi publicada para o ex-reitor:

Sandro foi reitor da UnisociescSandro foi reitor da Unisociesc – Foto: Internet/Reprodução/ND

“A partida de Sandro é, sem dúvida, uma grande perda para a educação brasileira. Visionário, inquieto e determinado, ele não só acreditava, como trabalhou arduamente para fazer cumprir o nosso propósito de transformar vidas pela educação”, diz o texto.

Comoção

Amigos e conhecidos também prestaram homenagens ao professor.

“Sem palavras para descrever a tristeza que sinto hoje. A pessoa que acreditou em mim, deu a oportunidade de trabalhar lado a lado”, lamentou uma amiga.

Nas páginas da Ampesc (Associação de Mantenedoras de Educação Superior de Santa Catarina), Sandro também foi lembrado. Ele participou ativamente da fundação. “Uma inestimável perda para a educação brasileira!”, diz o texto.

A Associação de Mantenedoras de Educação Superior de Santa Catarina – Ampesc, em nome da sua Diretoria e de todas as IES…

Posted by AMPESC on Thursday, August 19, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...