No Dia dos Professores, canal Educa SC presta homenagem aos profissionais da educação

Em um programa especial, as histórias de três mulheres dedicadas à sala de aula vão ao ar nesta sexta-feira (15)

O programa Minha Escola na TV, do canal Educa SC, realizará uma homenagem a todos os profissionais da educação no Dia dos Professores, comemorado nesta sexta-feira (15).

Três professoras da rede estadual de ensino de Santa Catarina vão contar as experiências, vitórias e dificuldades vividas em sala de aula. Os relatos de Andrea Arruda Napoleão, Gisele da Silva e Cleusa Furtado Kratz representam as histórias dos profissionais que se dedicam a ensinar.

O programa especial será apresentado por Grasiele Aguiar – Foto: Educa SC/Divulgação/NDO programa especial será apresentado por Grasiele Aguiar – Foto: Educa SC/Divulgação/ND

O objetivo do especial é reconhecer o esforço e a importância dos professores no desenvolvimento de cada pessoa e da sociedade. O programa vai ao ar às 11h50 no canal Educa SC.

Educa SC

No ar há cerca de dois meses, o Educa SC é um projeto da Secretaria de Estado da Educação com apoio técnico e estrutural do Grupo ND. Com a finalidade de exibir aulas para estudantes de cada ano escolar, a iniciativa conta com dois canais de televisão e um portal.

Os conteúdos inéditos são transmitidos durante as manhãs e são reprisados às tardes, noites e finais de semana. As videoaulas ficam disponíveis no site do projeto no dia seguinte às transmissões para que os alunos possam rever os conteúdos e reforçar os estudos.

Além disso, o Educa SC oferece a oportunidade para que os estudantes da Rede Estadual de Ensino registrem presença ao assistir aos conteúdos em situações pontuais e orientadas por um professor. A grade de programação completa e os horários das aulas estão disponíveis no portal Educa SC.

+

Educação

Loading...