Nomeação do novo reitor da UFSC deve acontecer nesta segunda-feira

Mandato do reitor atual termina nesta segunda-feira (4) e universidade aguarda divulgação no Diário Oficial para nomeação de Irineu Manoel de Souza, reitor eleito

Sem publicação no DOU (Diário Oficial da União), a nomeação do novo reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) deve acontecer até esta segunda-feira (4).

Irineu Manoel de Souza foi eleito novo reitor da UFSC e aguarda publicação no DOU para nomeação da chapa – Foto: Divulgação/NDIrineu Manoel de Souza foi eleito novo reitor da UFSC e aguarda publicação no DOU para nomeação da chapa – Foto: Divulgação/ND

O atual reitor, Ubaldo Cesar Balthazar, ainda aguarda confirmação de equipes ligadas ao Ministério da Educação quanto à nomeação do novo reitor da universidade, para o mandato de 2022 a 2026. Segundo informações repassadas pelo Sesu/MEC (Secretaria de Educação Superior), Wagner Vilas Boas de Souza, o processo está no gabinete da Presidência da República.

O mandato do reitor Ubaldo termina na segunda, e para a nomeação do novo reitor, é necessária a assinatura do Decreto de Nomeação, que deverá ser publicado no DOU.

> Advogado recorre ao TRF4 para suspender o resultado da eleição para a reitoria da UFSC

Em uma nota, divulgada na sexta-feira (1º), o reitor eleito, Irineu Manoel de Souza, e a vice-reitora eleita, Joana Célia dos Passos, reiteram sua “confiança no processo democrático de escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior”. A nota também é assinada pelo reitor Ubaldo e pela vice-reitora, Cátia Regina Carvalho Pinto.

Leia na íntegra:

“Nós, o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, a vice-reitora Cátia Regina Carvalho Pinto, o reitor eleito Irineu Manoel de Souza e a vice-reitora eleita Joana Célia dos Passos, viemos a público reiterar nossa confiança no processo democrático de escolha dos dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior.

Informamos, ainda, que toda a comunidade universitária da UFSC aguarda, confiante, a nomeação do novo reitor no Diário Oficial da União (DOU), que por certo ocorrerá nos próximos dias.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...